Política

Ato leva 2,5 mil cachoeirenses às ruas para protestar contra o governo Dilma

Os manifestantes se concentraram na Praça Jerônimo Monteiro, seguiram em caminhada pelo centro da cidade e encerraram em frente ao Palácio Bernardino Monteiro

De acordo com a organização, cerca de 3 mil pessoas foram às ruas em Cachoeiro para protestar contra o PT e o governo Dilma Foto: ​Alissandra Mendes

Os cachoeirenses aderiram ao movimento nacional ‘Vem Pra Rua’ e protestaram nesta manhã contra o governo Dilma e o PT. A concentração teve início às 10h, na Praça Jerônimo Monteiro.

De acordo com a organização, a manifestação reuniu cerca de 3 mil pessoas. A estimativa da Polícia Militar é que 2,5 mil pessoas estiveram presentes.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes carregavam bandeiras e gritavam palavras de ordens. Após uma hora de concentração, os manifestantes seguiram em caminhada pela rua Costa Pereira e retornaram ao centro da cidade, encerrando o protesto cantando o hino nacional em frente ao Palácio Bernardino Monteiro, sede da Prefeitura de Cachoeiro.

“Nosso objetivo com essa manifestação é lutar contra a corrupção e demonstrar nosso apoio ao juiz Sérgio Moro, a Polícia Federal e ao Ministério Público. Queremos mostrar que não estamos satisfeitos com o que está acontecendo com nosso país. Além de ainda apoiarmos a reforma política e da política, principalmente, neste ano de eleição. Estamos alinhados com os movimentos nacionais e vamos voltar às ruas se for preciso”, comenta uma das organizadoras, a advogada Renata Fiório.

Era por volta de meio dia quando os participantes começaram a se dispersar. “Temos que nos conscientizar que a polícia tem que ser mudada na raiz. Nós fazemos a diferença e vamos dar um basta no PT e na corrupção de nosso país”, completa a advogada. Toda a manifestação foi acompanhada pela Polícia Militar.

Além de demonstrar apoio ao juiz Sérgio Moro, os manifestantes pediram o fim da corrupção no país Foto: ​Alissandra Mendes
Os manifestantes percorreram as ruas do centro de Cachoeiro carregando bandeiras e gritando palavras de ordem Foto: ​
A estimativa da Polícia Militar é que 2,5 mil pessoas estiveram na manifestação desta manhã Foto: ​Alissandra Mendes
Pontos moeda