Política

Manifestantes pró-Dilma enfrentam chuva e fazem "coxinhaço" em Vitória

No ponto final do protesto, no bairro Bento Ferreira, cerca de 1,5 mil manifestantes se concentraram no ponto final do protesto, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública

Manifestantes se concentrando em Bento Ferreira, na Capital Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Mesmo debaixo de chuva, manifestantes a favor do governo de Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, marcharam da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com direção ao bairro Bento Ferreira, em Vitória, na tarde desta sexta-feira (18).

Ato também acontece em vários estados do país

Segundo a central de videomonitoramento da prefeitura de Vitória, entre 800 e 1 mil manifestantes interditaram duas faixas da Avenida Nossa Senhora da Penha, a Reta da Penha e caminham até Bento Ferreira. O trânsito ficou congestionado.

Já no ponto final do protesto, no bairro Bento Ferreira, cerca de 1,5 mil manifestantes se concentraram no ponto final do protesto, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Veja como está o trânsito em tempo real!

Manifestação teve "coxinhaço" Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

No bairro Bento Ferreira, outros manifestantes aguardavam desde o final da tarde a chegada da passeata vinda da Ufes. A intenção é que a manifestação termine no próprio bairro. A manifestação também teve um "coxinhaço", com coxinhas de frango assadas em churrasqueiras.

Também houve registro de manifestantes que vieram do interior do Espírito Santo. Segundo um manifestante ouvido pelo jornal online Folha Vitória, vieram capixabas de Colatina, São Mateus, João Neiva, dentro outros municípios.

Protesto contra Dilma é cancelado em Vitória por causa da chuva

A Guarda Municipal de Trânsito e a Polícia Militar acompanham o ato que, até a publicação desta reportagem, não teve registro de confusão ou violência. O último protesto a favor de Dilma em Vitória, aconteceu no último domingo (13), e teve baixa adesão.


>> 20h54: manifestantes continuam concentrados em Bento Ferreira. Com carro de som, cerca de 1,5 mil protestam a favor de Dilma. A Polícia Militar informou que não houve registro de violência no ato.

>> 20h07: os cerca de 1,5 mil manifestantes continuam concentrados em Bento Ferreira. Segundo a Guarda Municipal de Trânsito, não há retenções no tráfego das principais avenidas da Capital.

>> 19h35: de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), são 1,5 mil manifestantes que estão em Bento Ferreira protestando a favor do governo. Já a organização do ato afirma que 2,5 mil pessoas estão no protesto.

>> 19h11: a Guarda Municipal de Trânsito informa que os pontos com maior lentidão no trânsito em Vitória são a Reta da Penha e a Avenida Beira Mar. Confira no Folha Trânsito.

>> 19h05: os manifestantes que marchavam chegam a Bento Ferreira. Com fogos de artifício, os manifestantes fazem um "coxinhaço". De acordo com a central de videomonitoramento, são 1 mil manifestantes concentrados.

>> 18h50: os manifestantes chegam nas proximidades do bairro Bento Ferreira. O trânsito em avenidas de Vitória está lento.

Pontos moeda