Política

Atos pró e contra impeachment reúnem 2,5 mil pessoas em Vitória e Vila Velha

Grupos a favor do impeachment se reuniram na Praça do Papa e em Vila Velha. Apoiadores da presidente Dilma se concentraram na Praça Costa Pereira

Segundo a PM, o ato na Praça do Papa reuniu mil pessoas Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

As manifestações pró e contra o impeachment da presidente Dilma Roussef reuniram cerca de 2,5 mil pessoas em Vitória e em Vila Velha. O grupo de manifestantes começou a chegar na Praça do Papa por volta das 14 horas. Com carros de som e vestindo as cores da bandeira do Brasil, os capixabas permaneceram no local de forma pacífica durante todo o dia. Confira a galeria de fotos da manifestação!

Assim como na Praça do Papa, telões foram instalados em bares da capital para a transmissão da votação. Em Vila Velha, um grupo se reuniu ao lado de um posto de gasolina. Inicialmente, a intenção era atravessar a Terceira Ponte, mas houve desistência. 

Tanto em Vitória quanto em Vila Velha não houve interdição de vias. Segundo a Polícia Militar, as manifestações nos dois municípios reuniram 2 mil pessoas. O porta-voz do movimento Vem Pra Rua no Estado, Washington Olímpio disse que o número de manifestantes não foi contabilizado.

Grupos contra impeachment se reúnem em Vitória e interior

Manifestantes contrários ao impeachment também se reuniram na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. De acordo com a Polícia Militar, o ato reuniu 500 pessoas. Aproximadamente 50 policiais militares garantiram a segurança de quem foi ao local manifestar e evitar tumultos entre os dois movimentos. A manifestação no Centro da capital capixaba também contou com apresentações culturais, bandas e discursos inflamados de militantes. No interior, um grupo que apoia a presidente se reuniu na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda