Política

Bloco composto por PP e PSD indica nomes para comissão do impeachment do Senado

Redação Folha Vitória

Brasília - O Bloco Parlamentar Democracia Progressista, composto por PP e PSD, anunciou nesta quarta-feira, 20, os nomes indicados para participarem da comissão especial que analisará a instauração do processo de impeachment no Senado. As indicações demonstram mais uma derrota para o governo, já que os senadores titulares têm perfil oposicionista.

Ana Amélia (PP-RS), José Medeiros (PSD-MT) e Gladson Cameli (PP-AC) serão os três nomes titulares do bloco na comissão. Entre os suplentes, foram indicados Sérgio Petecão (PSD-AC), Otto Alencar (PSD-BA), Wilder Morais (PP-GO).

Tanto Ana Amélia quanto Otto Alencar tiveram os nomes cotados para assumir a relatoria do processo. Enquanto Ana Amélia trava forte oposição ao governo, Alencar tem perfil mais governista. Ficando como suplente, ele não poderá ser relator.

As indicações foram encaminhadas pelo líder do bloco, senador Omar Aziz (PSD-AM), para leitura em Plenário. Conforme a Secretaria-Geral da Mesa, o documento será lido antes da Ordem do Dia desta quarta-feira.

Os seis blocos partidários do Senado devem fazer suas indicações até a próxima sexta-feira, 22. Até o momento, faltam as indicações do Bloco da Maioria, composto pelo PMDB, e do Bloco de Apoio ao Governo, integrado por PT e PDT.

Pontos moeda