Política

Escritor Francisco Grijó assume a Secretaria de Cultura de Vitória

Grijó assumiu a pasta na última sexta-feira (29). Ele, que é professor de Gramática e Literatura desde os anos 80, já conta com oito livros publicados

Francisco Grijó assume hoje o posto de secretário municipal de Cultura Foto: Diego Alves/Prefeitura

Capixaba, 54 anos, professor de Gramática e Literatura desde os anos 80. Mesma década em que começou a escrever, sem se prender a um gênero literário específico. Contos, romances e crônicas fazem parte dos oito livros que ele já publicou.

Esse é um breve resumo de Francisco Grijó. A partir desta sexta-feira (29), ele assume a função de secretário municipal de Cultura de Vitória.

"O convite para assumir a Secretaria de Cultura lisonjeou-me bastante. A confiança do prefeito baseou-se, creio eu, no meu histórico ligado à vida cultural da cidade. É uma nova forma de realizar cultura, de gerenciar atividades culturais e, acima de tudo, de respeitar o artista local e sua produção", disse.

Grijó afirma estar ansioso com o novo desafio. "As expectativas são as melhores possíveis, principalmente porque se baseiam numa euforia justificada e numa possibilidade real de realizar algo novo".

Pontos moeda