Política

Protesto em Vitória terá painéis para transmissão do processo de impeachment

Os dois telões foram alugados pela organização da manifestação. Os painéis são de led e têm quatro metros de largura por dois metros de altura. Foram gastos R$ 4 mil para o aluguel

Protesto do dia 13 de março de 2016 Foto: Everton Nunes

Pela primeira vez nos protestos organizados por movimentos contra o governo da presidente Dilma Rousseff e contra o Partido dos Trabalhadores (PT), haverá a instalação de dois telões de led na Praça do Papa, em Vitória, no próximo domingo (17). A intenção é transmitir a votação da Câmara dos Deputados do processo de impeachment.

Os dois telões foram alugados pela organização da manifestação. Os painéis são de led e têm quatro metros de largura por dois metros de altura. Foram gastos R$ 4 mil para o aluguel. De acordo com o Movimento Vem Pra Rua, o dinheiro foi doado por empresários que apoiam o protesto.

“Este vai ser o primeiro ‘tchau’ da presidente Dilma. Por isso nossa expectativa é de que passem pela Praça do Papa cerca de 200 mil pessoas. Também haverá carros de som durante a manifestação”, afirma o porta-voz do Vem Pra Rua, Washington Olímpio.

A manifestação contra a presidente Dilma acontece no dia em que será votado no Congresso Nacional o andamento do processo de impeachment, que foi aprovado em comissão especial da Câmara, na última segunda-feira (11), após uma sessão longa e marcada por confusão e bate-boca.

Para a próxima sexta-feira (15), sindicatos patronais teriam confirmado uma paralisação na Grande Vitória. 

Os protestos contra o governo

>> Quarta-feira, 13 de abril: os manifestantes devem se concentrar na altura do quiosque quatro da Praia de Camburi, a partir das 17h30. Além disso, outro grupo deve se concentrar no posto Moby Dick, em Vila Velha, e seguir, pela Terceira Ponte, em direção a Camburi. A expectativa da organização é que cerca de 30 mil pessoas participem do ato.

>> Sexta-feira, 15 de abril: a manifestação começa a partir das 7h30, na Avenida Elias Miguel, na Vila Rubim; nas pontes da Passagem e de Camburi; e na Avenida Carioca, em Vila Velha, que dá acesso à Terceira Ponte. Segundo o organizador, os integrantes da manifestação serão divididos nesses quatro pontos e, em todos eles, o trânsito ficará parcialmente interditado.

>> Domingo, 17 de abril: a concentração será na Praça do Papa, também na capital, por volta das 14 horas. Também está prevista nova concentração no posto Moby Dick e travessia da Terceira Ponte, rumo ao local do protesto. Para esse dia, segundo Washington, a expectativa é que cerca de 200 mil pessoas passem pela Praça do Papa, ao longo do dia.

Fonte: Movimento Vem Pra Rua

Pontos moeda