Política

Veja quem são os deputados indicados para comissão do impeachment de Temer

Redação Folha Vitória

Brasília - Em quase um mês, somente sete das 25 legendas da Câmara indicaram membros para a comissão especial do impeachment do vice-presidente Michel Temer. O processo tem como base a mesma acusação que recai sobre a presidente Dilma Rousseff, as pedaladas fiscais, cujo afastamento foi aprovado pela Câmara e será analisado no Senado. No caso de Dilma, as nomeações para o colegiado foram feitas em um dia.

Desde o início do mês, PT, Rede, PCdoB, PEN, PMB, PSOL e PTdoB fizeram indicações para analisar o impeachment de Temer - ainda restam 51 nomeações. Entre a siglas que integravam a base do governo, PSD, PR e PROS não fizeram indicações. O bloco da Maioria, que tem direito a 26 vagas, fez apenas uma indicação, a de Junior Marreca (PEN-MA). Na oposição, PSDB, DEM, PPS e PV também estão entre os que não se pronunciaram.

Nesta segunda-feira, 25, o líder do DEM, Pauderney Avelino (AM), voltou a afirmar que não indicará nomes para compor a comissão, porque não há nenhum deputado interessado. Posição semelhante foi indicada por siglas como PPS e PMDB. No início do mês, o líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), disse ter se negado a participar da obstrução, porém nenhum nome foi indicado pelo partido. O PSDB deve discutir o assunto na reunião da bancada amanhã.

Veja quem são os deputados indicados como titulares para a comissão do Impeachment de Temer até agora:

Júnior Marreca (PEN-MA)

Alice Portugal (PC do B-BA)

Arlindo Chinaglia (PT-SP)

Henrique Fontana (PT-RS)

José Mentor (PT-SP)

Paulo Teixeira (PT-SP)

Pepe Vargas (PT-RS)

Vicente Candido (PT-SP)

Wadih Damous (PT-RJ)

Zé Geraldo (PT-PA)

Weliton Prado (PMB-MG)

Aliel Machado (Rede Sustentabilidade-PR)

Edmilson Rodrigues (PSOL-PA)

Cabo Daciolo (PTdoB-RJ)

Pontos moeda