Política

Guerino Zanon retorna à Assembleia mirando eleição para prefeitura de Linhares

A medida atende à legislação eleitoral, que determina que o pré-candidato, para concorrer às eleições municipais, precisa abrir mão de cargo público quatro meses antes do pleito

Guerino Zanon volta nesta quarta (1º) à Ales Foto: Divulgação/Assembleia

O deputado licenciado Guerino Zanon (PMDB), após cinco meses à frente da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), retorna nesta quarta-feira (1º) à Assembleia Legislativa (Ales). A medida atende à legislação eleitoral, que determina que o pré-candidato, para concorrer às eleições municipais, precisa abrir mão de cargo público quatro meses antes do pleito.

O anúncio de retorno de Guerino Zanon, pré-candidato à Prefeitura de Linhares, foi feito nesta terça-feira (31), por meio de ofício enviado à Assembleia. Com sua volta, o primeiro suplente da coligação PMDB-PEN-DEM nas eleições de 2014, José Esmeraldo, deixa a casa de leis e só pode voltar caso algum deputado da mesma coligação se licencie para ocupar cargo público ou se candidate e seja eleito nas eleições deste ano.

Ao Folha Vitória, Guerino destacou que esta foi a segunda vez em que esteve à frente da Sesport, já que em 2005 assumiu a pasta recém-criada pelo governador Paulo Hartung (PMDB). O deputado disse também que, apesar dos novos desafios impostos pela crise econômica, Linhares precisa recuperar as conquistas adquiridas ao longo dos últimos 20 anos.

Demonstrando animação, apesar de já ter sido prefeito da cidade do Norte capixaba em três ocasiões, Guerino ainda comentou sobre o processo eleitoral que está por vir. "O processo não começou, mas toda disputa é sempre complexa. Não existe disputa eleitoral fácil. Já ganhei por 400 votos e perdi por 1000. Mas espero que se tenha, entre todos os concorrentes, uma boa disputa", disse.

Pontos moeda