Política

Marina Silva divulga post da Rede sobre 'Pior Dia Do Trabalhador deste século'

A Rede, partido liderado pela ex-senadora Marina Silva, divulgou uma imagem em sua principal rede social taxando o Dia do Trabalhador de 2016 como o pior do século

Redação Folha Vitória
Ex-senadora Marina Silva Foto: Divulgação

São Paulo - "O pior Dia do Trabalhador deste século", é como a Rede, liderada pela ex-senadora Marina Silva, definiu o dia de hoje em postagem no Facebook nesta tarde. Marina Silva compartilhou a opinião em sua página oficial, que cita ainda o contingente de 11 milhões de desempregados no País, segundo dado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado na última sexta-feira (29).

O senador Aécio Neves (PSDB) também usou o Facebook para se manifestar em relação à data. "Minha homenagem aos trabalhadores brasileiros, lembrando que mais de 10 milhões deles perderam seus empregos em razão de uma política econômica que levou o país ao fundo do poço. É com esperança e reconhecimento que me solidarizo com cada um deles e renovo minha confiança na força dos brasileiros para reerguemos o nosso país", disse.

Já Dilma Rousseff (PT), em pronunciamento no ato do Dia do Trabalhador, em São Paulo, atacou as possíveis medidas tomadas por Michel Temer (PMDB) caso assuma o governo. A presidente citou, por exemplo, o fim da política de valorização do salário mínimo. Aproveitou também para anunciar o aumento do Bolsa Família em 9% e a correção em 5% na tabela do Imposto de Renda. Em postagem no Facebook, Dilma e o PT garantem que "isso tudo [será feito] sem oferecer risco às contas do governo". A medida foi duramente criticada pela oposição.

Pontos moeda