Política

Aprovado projeto que diminui férias dos vereadores de Cariacica

A Emenda à Lei Orgânica, criada pelo vereador Sérgio Camilo (PSC) e aprovada nesta quarta-feira, tramita na Câmara Municipal de Cariacica desde abril do ano passado

Vereadores terão menos dias de férias Foto: Divulgação

A Emenda à Lei Orgânica que reduz as férias dos vereadores de Cariacica foi aprovada por 12 votos, número mínimo necessário, na tarde desta quarta-feira (29). Com a aprovação da proposta de autoria do vereador Sérgio Camilo (PSC), as férias remuneradas dos vereadores passarão a ser de 30 dias.

Até então, os legisladores de Cariacica tinham 30 dias de férias remuneradas, mais 15 dias de recesso no mês de julho e 21 dias de folga em dezembro, já que se apressam para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) até o dia 10 do último mês do ano.

Na primeira discussão, entre os vereadores presentes, votaram contra a proposta apenas Bi (PSB) e Robson Schaeffer (PDT), o Robinho Pimentão. Já na votação final ocorrida nesta quinta, se ausentaram os vereadores César Lucas (PTC), Joscelino Miguel (PP), Robson Schaeffer, Bi, Erildo Denadai (PT), Itamar Freire (PDT) e Zé do Miguel (PT). A vereadora Jaqueline Moraes (PSD), por sua vez, encontra-se em férias.

"Graças a Deus que mesmo com votação menor do que a primeira discussão, conseguimos aprovar essa proposta, que tramita desde abril do ano passado", disse Sérgio Camilo. Segundo o vereador, a criação da emenda foi motivada pela discrepância entre os dias de férias concedidos ao trabalhador e aos políticos. 

"Por ser uma disparidade muito grande, requeri para nós, os representantes públicos, o princípio da isonomia, nos igualando a todo e qualquer trabalhador", comemorou.

Pontos moeda