Política

Governo realiza última audiência para definir orçamento de 2017

A reunião presencial, de uma série de cinco, reuniu moradores e representantes de instituições de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Guarapari e Fundão

Secretário de Estado de Planejamento, Regis Mattos Teixeira Foto: Divulgação/Governo

A última audiência pública destinada à elaboração do orçamento estadual de 2017 foi realizada na tarde desta quarta-feira (28) em Cariacica pela Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) do Governo.

A reunião presencial, de uma série de cinco, levou ao auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no bairro de Itacibá, moradores e representantes de instituições de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Guarapari e Fundão, que compõem a Região Metropolitana de Vitória.

Desde o dia 15 deste mês, foram realizadas audiências para a elaboração do Orçamento Estadual 2017 em Nova Venécia, Colatina, Santa Maria de Jetibá e Cachoeiro de Itapemirim, contemplando as microrregiões Nordeste e Noroeste; Rio Doce e Centro-Oeste; Central Serrana e Sudoeste Serrana; Litoral Sul, Central Sul e Caparaó. Ontem foi a vez da Região Metropolitana.

Durante a plenária, os cidadãos puderam apresentar suas propostas para solução dos problemas que identificam nos locais onde moram ou trabalham, debatendo com representantes do Governo, que com as audiências públicas conseguem mapear os desafios identificados em todo o Espírito Santo. 

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, lembrou que a participação da sociedade é cada vez maior. “É fundamental para que possamos ter um orçamento cada vez mais próximo das aspirações de nossa gente”.

Durante a audiência, Regis Mattos citou alguns projetos do Governo na Região Metropolitana, como o Hospital Geral de Cariacica e a retomada da obra da Rodovia José Sette, em Cariacica e a obra do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra.

O processo de discussão e apresentação de propostas para o Orçamento 2017 não é encerrado com o fim do ciclo de encontros presenciais. Ele permanece até o próximo dia 7 com a realização de audiências virtuais, por meio do site Orçamento em Rede (www.orcamento.es.gov.br). 

Pontos moeda