Política

André Garcia toma posse no Núcleo de Combate à Violência Contra a Mulher

Na primeira reunião foram apresentados números da redução de homicídio no Espírito Santo, que podem ser úteis para a formulação de propostas para o enfrentamento à violência contra a mulher

Garcia foi empossado pelo governo federal na noite da última quarta-feira Foto: Divulgação

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, André Garcia, foi empossado pelo governo federal na noite da última quarta-feira (6) como um dos membros do Núcleo de Combate à Violência Contra a Mulher, no Palácio da Justiça, em Brasília. 

O Núcleo foi criado a partir da publicação de uma portaria pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e irá supervisionar e acompanhar a criação de uma gerência padronizada de proteção à mulher em todo o país.

André Garcia é um dos três secretários de Estado escolhidos para compor o núcleo, que também possui em seu corpo de membros os titulares das pastas de Segurança de São Paulo, Mágino Alves Barbosa, e do Distrito Federal, Marcia Alencar.

De acordo com o secretário capixaba, a primeira reunião teve a finalidade de estruturar a futura gerência de proteção e também discutir as primeiras linha do protocolo nacional de atendimento às vítimas. 

Ainda de acordo com Garcia, foram apresentados números da redução de homicídio no Espírito Santo, que podem ser úteis para a formulação de propostas parecidas com a do Estado no enfrentamento a esse tipo de crime em outras regiões.

Pontos moeda