Política

Em visita ao Espírito Santo, Marina Silva aprende a fazer panela de barro

Esta é a segunda vez que a porta-voz nacional da Rede comparece a Goiabeira, conhecida nacionalmente por ser um símbolo da cultura e da gastronomia capixaba

Marina aprende a fazer panela de barro em Goiabeiras Foto: Reprodução Facebook

A ex-senadora Marina Silva (Rede) visitou na tarde desta sexta-feira (29) o galpão das paneleiras, em Goiabeiras, Vitória.  Ouvindo atentamente as orientações de uma artesã, colocou a mão no barro e arriscou produzir uma peça.

Ao final da produção da panela, utilizada no preparo da tradicional moqueca capixaba, Marina foi classificada como boa aluna. "Leva jeito mesmo. Arranjei uma concorrente", brincou a paneleira. "Não, uma auxiliar" retribuiu Marina.

Esta é a segunda vez que a porta-voz nacional da Rede comparece ao local, conhecido nacionalmente por ser um símbolo da cultura e da gastronomia capixaba. A primeira aconteceu em 2010, durante campanha à presidência da República. 

Marina voltou ao Estado em menos de dois meses. No início de junho, veio ao Espírito Santo com o intuito de fortalecer as pré-candidaturas de Audifax Barcelos (Rede), na Serra, e Marcos Bruno (Rede), em Cariacica.

O propósito da nova visita, inclusive, é semelhante. Ainda nesta sexta, ela participará de uma pré-convenção da Rede em Cariacica e neste sábado (30) da convenção do partido na Serra, às 9h, que irá lançar o prefeito Audifax Barcelo como candidato à reeleição.

Confira o vídeo!

Pontos moeda