Política

Marina Silva vem ao Espírito Santo pela segunda vez em menos de dois meses

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, irá desembarcar em Vitória na próxima sexta-feira para participar de dois eventos na Região Metropolitana

Marina Silva e Gustavo de Biase em asociação de catadores na Serra Foto: Divulgação

A ex-senadora Marina Silva (Rede) irá desembarcar em Vitória na próxima sexta-feira (29) para participar de dois eventos na Região Metropolitana. Esta será a segunda vez da porta-voz nacional da Rede no Estado, tendo em vista que a última visita ocorreu nos dias 13 e 14 de junho.

No dia de sua chegada, Marina irá participar, às 19 horas, de uma espécie de pré-convenção do partido em Cariacica, junto a lideranças, inclusive de outros partidos. A ideia é fortalecer a pré-candidatura ao Executivo do deputado estadual Marcos Bruno (Rede). A convenção oficial da Rede em Cariacica acontecerá no sábado, às 15h, na Apae de Morada de Santa Fé. 

No sábado, às 9h, o compromisso de Marina Silva será com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), candidato à reeleição, no Centro Comunitário de Laranjeiras. A data marca a convenção do partido no município, em que são esperadas cerca de 1.500 pessoas. Logo depois do evento, Marina segue direto para Fortaleza e, em seguida, para o Rio de Janeiro.

"Ela [Marina] está priorizando candidaturas onde a Rede tem mais viabilidade. Como ela não é candidata, tem sido uma excelente cabo eleitoral", disse Gustavo de Biase, porta-voz da Rede no Espírito Santo, que acrescentou que durante a campanha Marina deve voltar ao Estado. 

Na ocasião, a ex-senadora deverá percorrer, além dos municípios da Grande Vitória, a cidade de Aracruz, no Norte do Estado, onde Alcântaro Filho (Rede) é pré-candidato à prefeitura Municipal.

Pontos moeda