Política

Vandinho desiste de candidatura e será o vice de Vidigal na disputa pela Prefeitura da Serra

Acordo entre PDT e PSDB foi selado durante reunião realizada neste sábado. Segundo Vidigal, acordo não estaria condicionado a nenhuma contrapartida

Vandinho Leite aceitou a proposta do PDT de ser vice da chapa encabeçada por Sergio Vidigal Foto: Divulgação

O ex-deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) desistiu de lançar candidatura para disputar a Prefeitura da Serra nas eleições deste ano. O tucano decidiu aceitar um convite feito pelo PDT para ser o vice da chapa encabeçada pelo deputado federal Sergio Vidigal, que também é presidente regional do partido. O acordo entre os dois partidos foi selado neste sábado (23).

Durante o encontro que sacramentou a parceria, que contou com a participação de membros das executivas municipais e estaduais das duas siglas, Vidigal ressaltou que os dois partidos já possuem um extenso histórico de parceria. 

"Estou muito feliz com o acerto desta parceria, que vem sendo construída ao longo do tempo, e só se aproximou quando percebemos que ambos os projetos convergiam para um mesmo objetivo: construir um novo projeto para superar os novos desafios da Serra, devolver à cidade o título de uma das que mais crescem no país e criar novas oportunidades para o cidadão Serrano. A Serra merece", comemorou o pedetista.

O pré-candidato à Prefeitura da Serra ainda aproveitou a oportunidade para deixar claro que o acordo não estaria condicionado a nenhuma contrapartida. "Essa parceria não pode ser pensada como moeda de troca, nem visando espaços no futuro. O momento exige que o gestor enxugue a máquina pública, pensando em nomear sempre através da meritocracia", destacou Vidigal.

Na visão do pedetista, a parceria é o melhor para o município. "O nome do Vandinho para composição da chapa contribui e muito para esse projeto, que não é apenas para ganhar a eleição, mas para entregar um projeto novo para uma Serra", completou Vidigal.

Apresentando uma carta aos cidadãos serranos, Vandinho mostrou sua felicidade ao aceitar o convite do PDT para ser o vice da chapa. "Acredito nesse projeto, estou animado, e à disposição para construirmos jutos esse novo projeto, e ser combativo quando necessário. Já conseguimos perceber que esse é o melhor caminho para a cidade da Serra. É a união para o futuro da Serra", disse Vandinho.

Na carta, o tucano explicou porque aceitou o convite do PDT. "Aceitei o convite do PDT para ser candidato a vice-prefeito, unindo forças que trarão novamente o crescimento, o desenvolvimento, a felicidade e o orgulho de ser serrano".

O presidente regional do PSDB, Jarbas de Assis, também comemorou o entendimento. "O PSDB fica muito feliz em voltar a participar ativamente da política da Serra, município escolhido, junto com outros 290 no Brasil, como prioridade para o partido. Nosso objetivo é colaborar e contribuir com o município", ressaltou.

O vice-governador do Espírito Santo, César Colnago (PSDB), também acompanhou a reunião deste sábado e garantiu que tucanos caminharão pela Serra pedindo votos. "Não tenho nenhuma dúvida de que o PSDB estadual estará na Serra em busca da vitória e, depois, para ajudar na gestão de novos desafios".

Pontos moeda