Política

Audifax divulga carta agradecendo apoio da população e afirma que voltará às ruas em breve

Prefeito da Serra segue internado na UTI do Hospital Metropolitano e, segundo boletim médico divulgado neste sábado, o estado de saúde dele ainda é considerado grave

Audifax Barcelos demonstrou gratidão a todos que torcem por sua recuperação e afirmou que estará de volta para as ruas em breve Foto: Reprodução Facebook

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano desde o dia 12 de agosto, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, segue se recuperando de uma pneumonia e de um choque séptico. E, neste sábado (27), o chefe do Executivo Municipal divulgou uma carta aos cidadãos serranos.

No texto, Audifax diz que ainda tem dificuldade para falar, mas agradece pelo apoio da população e ressalta que, em breve, estará de volta às ruas para "abraçar cada morador e cada moradora da Serra e fazer pessoalmente esse agradecimento".

"Recorro a esta carta para agradecer às inúmeras orações que me foram dedicadas. O carinho de todos e a poderosa corrente que vocês formaram sem dúvida foram decisivos na minha luta contra a doença", declarou o prefeito.

Segundo o mais recente boletim médico, divulgado na manhã deste sábado (27), Audifax continua fazendo sessões de hemodiálise e em uso de antibióticos. Ainda de acordo com o hospital, apesar de o prefeito ainda respirar com a ajuda de aparelhos, houve melhora em sua radiografia pulmonar.

O boletim médico informa ainda que, na sexta-feira (26), Audifax apresentou um quadro de colite (inflamação no intestino grosso), que, no entanto, foi devidamente tratada.

Segundo o hospital, o estado de saúde do prefeito da Serra ainda é considerado grave, sem previsão de alta, porém ele interage com a equipe médica e com familiares.

Pontos moeda