Política

Hartung anuncia duas mudanças na equipe de secretários de Governo

Cristine Mendonça, que atuava como secretária da Fazenda interina desde a ida de Ana Paula Vescovi para o Tesouro, deixa a pasta para voltar ao gabinete de Hartung

Paulo Roberto foi exonerado da Casa Civil para a assumir a Sefaz Foto: Divulgação

Decretos do governador Paulo Hartung (PMDB) publicados nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial do Estado promovem algumas mudanças no quadro de secretarias do Espírito Santo.

A secretária de Estado da Fazenda interina, Cristine Mendonça, que ocupou o lugar de Ana Paula Vescovi durante quase três meses, deixa a pasta para voltar ao gabinete de Hartung e assessorá-lo em assuntos tributários.

Em seu lugar assume Paulo Roberto Ferreira, que foi exonerado do cargo de secretário-Chefe da Casa Civil para comandar a Fazenda. 

Em substituição a Paulo Roberto foi nomeado o diplomata de carreira José Carlos da Fonseca Júnior,  que desde o ano passado estava na Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes).

Convidado em maio deste ano para assumir a chefia de gabinete da Casa Civil pelo ministro Eliseu Padilha, José Carlos da Fonseca Júnior já foi secretário de Estado da Fazenda do governador tucano José Ignácio Ferreira (1999-2002), deputado federal eleito pelo antigo PFL (hoje DEM) e assessor do ex-ministro da Fazenda, Pedro Malan.

Pontos moeda