Política

Prefeito da Serra apresenta melhora e já respira sem ajuda de aparelhos

De acordo com o laudo, Barcelos continua fazendo sessões de hemodiálise e em uso de antibióticos. Apesar da melhora, Audifax permanece em estado grave e sem previsão de alta da UTI

Barcelos ainda caminhou durante as sessões de fisioterapia e falou com a equipe médica e com familiares Foto: Reprodução Facebook

Após quase vinte dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, apresentou melhora significativa em seu quadro clínico, conforme atesta o laudo médico, divulgado na manhã desta terça-feira (30).

Audifax está na UTI do Hospital Metropolitano desde o dia 12 de agosto. Nas últimas 24 horas, o prefeito conseguiu respirar por conta própria, caminhou durante as sessões de fisioterapia e falou com a equipe médica e com familiares. De acordo com o laudo, Barcelos continua fazendo sessões de hemodiálise e em uso de antibióticos. Apesar da melhora, Audifax permanece em estado grave e sem previsão de alta da UTI.

O prefeito sofre de uma pneumonia e de choque séptico, conhecido como infecção generalizada. Conforme prevê a Lei Orgânica do município da Serra, a vice Lourência Riani (PT) assumiu a Prefeitura da Serra no último dia 15 por conta do afastamento de Audifax.

No último sábado (27), o chefe do Executivo Municipal divulgou uma carta aos cidadãos serranos. Veja!

Pontos moeda