Política

Prefeito da Serra apresenta melhora, mas ainda respira com ajuda de aparelhos

Por conta do afastamento de Audifax devido a sua hospitalização, a vice Lourência Riani (PT) teve que assumir a prefeitura interinamente até que ele se recupere

Os amigos e parentes fazem correntes de oração Foto: Reprodução Facebook

O último boletim médico, divulgado pelo Hospital Metropolitano na manhã desta terça-feira (16), informou que o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede) apresentou melhora clínica e não teve intercorrências. Mesmo com a melhora, o prefeito permanece em estado grave e segue sob cuidados intensivos.

Ele, que já vinha sofrendo de uma gripe prolongada, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a última sexta-feira (12), por volta das 15 horas, com quadro de pneumonia grave, choque séptico e insuficiência respiratória aguda. 

O laudo também informou que desde o último sábado (13) ele está sendo sedado, respira com ajuda de aparelhos e é submetido a sessões de hemodiálise.

Orações 

Preocupados com o estado de saúde de Audifax Barcelos, familiares, amigos e moradores da Serra se reuniram, na tarde de domingo (14), na porta do Hospital Metropolitano. O objetivo foi fazer uma corrente de oração em favor da saúde do prefeito.

A reunião teve início por volta das 16 horas. Após as orações, muitos permaneceram na unidade de saúde para acompanhar de perto o quadro de saúde do chefe do Executivo.

Lourência Riani é a prefeita interina da Serra Foto: Reprodução Facebook

Vice-prefeita

Conforme prevê a Lei Orgânica do município, a vice Lourência Riani (PT) teve de assumir a Prefeitura da Serra nesta segunda-feira (15) por conta do afastamento de Audifax.

"Nesta segunda-feira, assumi interinamente o comando na Prefeitura da Serra, até a retomada do prefeito Audifax Barcelos ao seu trabalho. Temos fé na sua total recuperação e esperamos que ela se dê em breve", disse a vice-prefeita ao Folha Vitória.

Pontos moeda