Política

Candidatos da Serra vão se enfrentar em debate na Rede Vitória nesta terça-feira

A Rede Vitória promove debates com os candidatos de todos os municípios da Grande Vitória. O primeiro aconteceu na segunda-feira, com o prefeito de Viana

Os candidatos que disputam a prefeitura se enfrentam nesta terça-feira Foto: Divulgação

Depois de Viana, chegou a vez dos candidatos da Serra se enfrentarem no debate promovido pela Rede Vitória nesta terça-feira (20). O programa será transmitido ao vivo pelo jornal online Folha Vitória às 21 horas. Confirmaram presença Audifax Barcelos (Rede), Sérgio Vidigal (PDT), Givaldo Vieira (PT) e Gideão Svensson (PR). 

O debate será dividido em dois blocos. O primeiro será de confronto direto entre os candidatos. Também serão respondidas perguntas dos jornalistas da casa, além daquelas enviadas, em vídeo, pelos leitores via WhatsApp (27-9-9943-2228). 

As questões serão lidas por um mediador. Já o segundo bloco será dividido entre confronto direto e considerações finais.

Serão destinados 30 segundos para as perguntas, 1 minuto para as respostas e 30 segundos para réplicas e tréplicas. Esse formato também será aplicado para os debates com os candidatos de Cariacica e Vila Velha. 

Já o debate da capital do Espírito Santo também será transmitido pela TV Vitória, a partir das 22h45, direto da faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi. O evento acontece no último domingo (25) do mês de setembro.

No debate de Vitória, que será transmitido pela TV, haverá quatro blocos. O primeiro será de confronto direto entre os candidatos; o segundo de perguntas da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo (OAB/ES) e de quatro jornalistas da Rede Vitória. As perguntas do terceiro confronto serão feitas, ao vivo, por internautas previamente selecionados, além de convidados e estudantes da Estácio de Sá. O quarto bloco será dedicado às considerações finais.

Para responder as perguntas dos internautas, que têm maior interesse em propostas de governo, será dado o tempo de 1min e 30seg aos candidatos. Caso os jornalistas da casa também não sintam que foram respondidos de forma completa, haverá o acréscimo de 30 segundos ao tempo de resposta dos candidatos a prefeito. 

O direito de resposta, utilizado quando alguém se sente ofendido pelos oponentes, deverá ser, obrigatoriamente, solicitado pelo próprio candidato. Farão parte da comissão, que irá decidir ou não pela concessão do benefício, profissionais da OAB/ES, da ONG Transparência Capixaba, entre outros.

Confira a programação completa:

Terça-feira (20), às 21 horas - DEBATE COM CANDIDATOS DE SERRA
Transmissão pelo Folha Vitória e pela página do jornal online no Facebook

Quarta-feira (21), às 21 horas - DEBATE COM CANDIDATOS DE CARIACICA
Transmissão pelo Folha Vitória e pela página do jornal online no Facebook

Quinta-feira (22), às 21 horas - DEBATE COM CANDIDATOS DE VILA VELHA
Transmissão pelo Folha Vitória e pela página do jornal online no Facebook

Domingo (25), às 22h45 - DEBATE COM CANDIDATOS DE VITÓRIA 
Transmissão pela TV Vitória, pelo Folha Vitória e pela página do jornal online no Facebook

Pontos moeda