Política

Folha Vitória terá apuração voto a voto e programa especial sobre as Eleições 2016 no Espírito Santo

Logo após o fim da votação nas urnas, o jornal online também vai transmitir um programa ao vivo e especial com todo o balanço do que foi notícia durante o dia

No próximo domingo (2), mais de 2,7 milhões de eleitores no Espírito Santo devem ir às urnas para escolher seus representantes para as 78 prefeituras do Estado e para as mais de 800 vagas de vereadores. E o jornalismo do Folha Vitória estará de plantão com as equipes de profissionais para levar aos leitores todas as notícias no momento em que elas acontecem. 

No jornal online, a cobertura começa bem cedo, com informações desde o início da votação até o fim da eleição. Após a votação, o jornal começa a transmitir a apuração voto-a-voto no hotsite do Folha Vitória. O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a contagem de votos em todos os municípios capixabas. 

Além disso, repórteres vão acompanhar toda a movimentação do dia das eleições 2016 no Espírito Santo. A TV Vitória também está com uma estrutura especial para cobertura do processo eleitoral. 

Logo após o fim da votação nas urnas, o Folha Vitória também vai transmitir um programa ao vivo e especial com o balanço do que foi notícia durante o dia. O jornalista e apresentador do Jornal da TV Vitória, Gabriel Serafim, será o âncora do programa e vai mostrar toda a repercussão do resultado da votação. Especialistas sobre o assunto estarão no estúdio para realizar uma análise da eleição no Espírito Santo e também no cenário nacional. 

Para receber os 2.716.371 eleitores capixabas nas 58 zonas eleitorais do Espírito Santo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) irá coordenar um esquema especial para o dia 2 de outubro. Serão 6 mil policiais nas ruas, no dia da eleição. Os juízes das zonas eleitorais também estarão de plantão.

Pontos moeda