Política

Presidente da Previ chega para reunião na Fazenda e não comenta ação da PF

Redação Folha Vitória

Brasília - O presidente da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, Gueitiro Matsuo Genso, chegou por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira, 5, ao Ministério da Fazenda para reunião com o ministro interino e secretário executivo da pasta, Eduardo Guardia.

A reunião, marcada para as 10h30, estava prevista desde a última sexta-feira, dia 2. Questionado pelo Broadcast, Genso não quis comentar a Operação Greenfield da Polícia Federal, que apura gestão fraudulenta em fundos de pensão de empresas estatais, incluindo a Previ. Genso disse que a Previ irá se manifestar por meio de sua assessoria de imprensa.

A Operação Greenfield foi deflagrada nesta manhã e também atinge os fundos Petros (Petrobras), Postalis (Correios) e Funcef (Caixa). As sedes do Postalis e da Funcef, em Brasília, foram alvos de busca e apreensão no âmbito da operação. Segundo a PF, a Greenfield investiga investimentos realizados de forma temerária ou fraudulenta pelos fundos de pensão por meio dos chamados Fundos de Investimentos em Participações (FIPs).

Pontos moeda