Política

Sobre Rodas: Candidatos a prefeito apresentam propostas para melhorar trânsito em Vitória

O apresentador Gabriel Serafim entrevistou os postulantes ao cargo da maneira mais própria possível para falar sobre o assunto: sobre rodas e percorrendo as estranguladas vias da ilha.

O candidato Andre Moreira foi o primeiro a participar da série de reportagens Foto: Divulgação

O jornal online Folha Vitória fez um 'passeio' de carro com os cinco candidatos a prefeito de Vitória para que eles mostrassem para os eleitores suas propostas relacionadas à mobilidade urbana. Pela ordem do sorteio, o candidato do PSOL André Moreira foi o primeiro a ter suas propostas apresentadas no jornal online Folha Vitória. 

Durante a entrevista, comandada pelo apresentador do Jornal da TV Vitória, Gabriel Serafim, Moreira apontou soluções para desafogar o trânsito na Capital. 

Perguntado sobre o que pensa para a mobilidade, André Moreira afirmou que "Vitória precisa primeiro concentrar-se em transporte urbano de qualidade e de massa" porque, segundo ele, atualmente o transporte urbano não é assim.

Para Moreira, houve perda de qualidade nos últimos anos, com menos ônibus em alguns locais e com a perda de acesso à mobilidade por parte de algumas comunidades da capital capixaba. 

Ainda na opinião do candidato do PSOL, que é advogado, o transporte na ilha é inteiramente regulado pela lógica privada, em que imperam os interesses empresariais.

Nos próximos dias desta semana, os leitores também poderão acompanhar, conforme ordem definida por meio de sorteio, as propostas de Amaro Neto (SD), Lelo Coimbra (PMDB), Luciano Rezende (PPS) e Perly Cipriano (PT).

Acompanhe a entrevista completa de André Moreira:

Pontos moeda