Política

Ao lado da família e de aliados, candidatos a prefeito na Grande Vitória votaram durante a manhã

Os candidatos que estão na disputa pelas prefeituras da Grande Vitória foram às urnas na manhã deste domingo (30) para o 2º turno das votações.

Os candidatos à Prefeitura de Vitória Amaro Neto e Luciano Rezende votaram acompanhados da família Foto: ​Divulgação

Os candidatos que disputavam as prefeituras da Grande Vitória foram às urnas na manhã deste domingo (30) para o 2º turno das votações. 

Na disputa por Vitória, o candidato Luciano Rezende (PPS) votou acompanhado pela família. De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, ainda neste domingo, Luciano fez visitas a comunidades e lideranças. Já o candidato adversário Amaro Neto (SD), chegou ao local acompanhado da esposa Priscila, que também vota na mesma escola, e dos filhos.

Candidatos à Prefeitura de Cariacica  Marcelo Santos (PMDB) e Juninho (PPS) Foto: ​Divulgação

Já em Cariacica, o prefeito e candidato à releição do município, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho (PPS) chegou ao local de votação junto com o vice Nilton Basílio e da noiva Nabila Furtado. O candidato Marcelo Santos (PMDB), que também está na disputa por Cariacica, chegou acompanhado de deputados estaduais e assessores, na manhã deste domingo (30), em uma escola do bairro São Geraldo. 

Candidatos à Prefeitura de Vila Velha Neucimar Fraga (PSD) e Max Filho (PSDB) Foto: ​Divulgação

O candidato à Prefeitura de Vila Velha Neucimar Fraga (PSD) votou às 10 horas, no Colégio Cândido Marinho, no bairro Soteco, em Vila Velha ao lado da noiva e dos filhos. Já o candidato Max Filho, registrou o voto às 8h30, no Colégio Marista Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, acompanhado da esposa Simone. 

Candidatos à Prefeitura da Serra Audifax Barcelos (Rede Sustentabilidade e Sergio Vidigal (PDT) Foto: ​Divulgação

Na Serra, o candidato à Prefeitura Sergio Vidigal (PDT) votou por volta das 11h40, acompanhado da família e do candidato à vice-prefeito Vandinho Leite. O prefeito da Serra e candidato à reeleição Audifax Barcelos (Rede Sustentabilidade) votou  acompanhado da esposa Mara Barcelos, na escola João Loyola, em Serra Sede.

Governador do Estado Paulo Hartung (PMDB) Foto: Divulgação

O governador Paulo Hartung (PMDB) também registou o seu voto na manhã deste domingo (30), na Escola Álvaro de Castro Matos, em Jardim da Penha, Vitória. Após votar, Hartung atendeu a imprensa e falou que pretende reunir todos os prefeitos eleitos já no próximo dia 11. A Secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, também participará do encontro.

O governador também falou sobre as disputas eleitorais acirradas, austeridade fiscal e parcerias entre Estado e Municípios.  Para ele, o momento é de cautela, e os gestores precisam estar preparados para cumprir os compromissos de campanha.

Pontos moeda