Política

Com vitória de Max Filho, Norma Ayub assume vaga na Câmara dos Deputados

Em 2014, nas últimas eleições para deputados federais, Norma Ayub ficou na 12ª colocação, com 64,9 mil votos. Ao todo, o Estado tem dez cadeiras na Câmara

Foto: Reprodução Facebook

Com a vitória de Max Filho (PSDB) em Vila Velha, a suplente da coligação, Norma Ayub (DEM), assumirá sua vaga na Câmara dos Deputados a partir do ano que vem. Em 2014, nas últimas eleições para deputados federais, Norma ficou na 12ª colocação, com 64,9 mil votos. Ao todo, o Estado tem dez cadeiras na Câmara. 

Segundo a esposa de Theodorico Ferraço (DEM), presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), ela será uma defensora da saúde da Região Sul do Estado. "Lutarei principalmente pela saúde da região Sul, onde tive uma votação expressiva, e também pelo seu desenvolvimento", disse. 

Norma Ayub se candidatou à prefeitura de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nestas eleições municipais de 2016. Entretanto, a então candidata do DEM foi derrotada por Luciano Paiva (PROS), o atual prefeito. Paiva obteve 15,9 mil votos, contra 6,8 mil de Norma e 668 de Dr. Lindemberg, que concorreu pelo PR.

A ex-ministra Iriny Lopes (PT), que obteve 43,8 mil votos nas eleições de 2014, também voltaria à Câmara caso Sergio Vidigal (PDT) fosse eleito na Serra. Entretanto, o deputado foi derrotado por Audifax Barcelos (REDE), atual prefeito, de 112,3 mil a 107 mil votos.

Pontos moeda