Política

Debate entre Juninho e Marcelo Santos será na segunda-feira na Rede Vitória

O primeiro bloco do programa será transmitido pelo Jornal da TV Vitória e a sequência completa poderá ser acompanhada pelo Folha Vitória e pela página do jornal no Facebook

O debate entre os dois candidatos será mediado por Gabriel Serafim Foto: Divulgação

Foi confirmado para a próxima segunda-feira (24) o debate promovido pela Rede Vitória entre os candidatos a prefeito de Cariacica. O encontro com Marcelo Santos (PMDB) e Juninho (PPS) estava marcado para a última quarta-feira, mas foi adiado após o carro onde o peemedebista estava ter sido alvejado por bandidos. 

O primeiro bloco do programa será transmitido pelo Jornal da TV Vitória e a sequência completa poderá ser acompanhada pelo Folha Vitória e pela página do jornal no Facebook.

Os candidatos vão apesentar as propostas aos telespectadores sem interferência do mediador entre as perguntas dos candidatos. Além disso, não haverá réplica e tréplica, como já acontece nos Estados Unidos.

>> Quer ficar bem informado? Acompanhe as notícias de política no hotsite de Eleições!

De acordo com os dados mais recentes do IBGE, mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet, o que representa 54,9%. E a tecnologia vai ser uma aliada dos eleitores na escolha do voto. Isso porque, para ampliar o acesso ao público, os debates poderão ser assistidos pelo computador, tablet ou celular. Tudo para que a população conheça ainda mais os candidatos e vote de forma consciente.

Como será?

No primeiro bloco, os candidatos vão responder perguntas feitas pela população e que podem ser enviadas pelo whatsapp do Folha Vitória (99943-2228) e também pelo hotsite Eleições. Eles terão tempo de um minuto para respondê-las. Em seguida, o adversário terá 30 segundos para comentar a resposta e depois o que respondeu volta a ter 30 segundos para continuar debatendo o assunto.  

Já no segundo e terceiro blocos, os candidatos vão responder questões sobre temas pré-determinados, como saúde e educação. A novidade é que eles vão interagir entre eles, como se fosse uma conversa, sem a interferência do mediador, que só se manifestará para controlar o tempo do debate. Cada um terá 1 minuto e 15 segundos para se pronunciar em um ciclo contínuo. 

O quarto bloco segue a mesma regra, só que desta vez os candidatos podem escolher temas aleatórios para confrontar o adversário. O último bloco é reservado para as considerações finais. 

Confira o quadro de datas e horários

24 de outubro, segunda-feira, às 19h15 - Debate de CARIACICA com os candidatos Marcelo Santos e Juninho;

26 de outubro, quarta-feira, às 19h15 - Debate de VITÓRIA com os candidatos Amaro Neto e Luciano Rezende.

Pontos moeda