Política

Dez urnas apresentam defeito e precisam ser substituídas na Grande Vitória

O maior número de trocas de urnas foi feito no Rio de Janeiro, com 73 aparelhos trocados. O estado é o maior colégio eleitoral do segundo turno, com mais de 4,8 milhões de eleitores

As urnas que apresentaram defeitos já foram substituídas  Foto: Divulgação/TRE

Até às 11h20 deste domingo (30), dez urnas eletrônicas precisaram ser substituídas em três dos quatros municípios da Grande Vitória que estão no segundo turno das eleições.  

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quatro urnas apresentaram problemas na Serra, outras em quatro em Vila Velha e duas em Cariacica.

Sobre as ocupações nas escolas contra a aprovação da PEC 241, o TRE informou que não houve nenhum problema com os manifestantes. Nas escolas ocupadas, os locais de votação foram remanejados. Confira os locais de votação!

Mais de 10 ocorrências em todo o país

Em todo o país, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já registrou 13 ocorrências, todas elas envolvendo eleitores. Desse total, três casos resultaram em prisão por boca de urna no Rio de Janeiro. Pelo mesmo motivo, também no RJ, foram registradas mais oito ocorrências, sem nenhum detido. 

Outro estado que também apresentou ocorrência foi o Ceará, com um registro de transporte ilegal de eleitores, mas sem prisão. 

O TSE informou ainda que até o momento 161 urnas foram substituídas, o que representa 0,175%. O maior número de trocas foi feito no Rio de Janeiro, com 73 aparelhos trocados. O estado é o maior colégio eleitoral do segundo turno, com mais de 4,8 milhões de eleitores. 

Pontos moeda