Política

"É a vitória do bem", afirma Juninho após conquistar a reeleição em Cariacica

O prefeito Juninho foi reeleito em Cariacica. Nas urnas eletrônicas, obteve 91,6 mil votos (52,51%) contra 82,8 mil votos de Marcelo Santos (47,49%)

Juninho foi eleito para novo mandato em Cariacica Foto: Divulgação

O prefeito reeleito de Cariacica, Juninho (PPS), declarou que sua vitória sobre Marcelo Santos (PMDB) na cidade representou a "vitória do bem". Ele teve obteve 91,6 mil votos (52,51%) contra 82,8 mil (47,49%) do deputado estadual.

De acordo com Juninho, o episódio em que o carro de Marcelo Santos foi alvejado por tiros no bairro pedro Fontes, foi usado para o incriminar.

"A cidade precisa de outro oxigênio, de outro tipo de política. Por isso que eu tava falando o tempo inteiro, é a vitória do bem", disse.

Juninho ainda voltou a cobrar elucidação do fato ao secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia e ao governador Paulo Hartung (PMDB). "Não mandei matar, não atirei, não fiz nada. Um absurdo o que foi tentado colocar por ele", afirmou a uma rádio.

Segundo o prefeito, a prioridade de seu novo mandato (2017-2020) será a Saúde. Ele prometeu que irá mexer na equipe para tornar a gestão melhor. 

Disputa foi desigual, diz Marcelo

Marcelo Santos agradeceu os votos e classificou a disputa como acirrada e desigual. Segundo ele, os servidores estavam se manifestando todo os dias em favor do atual prefeito.

"Infelizmente o resultado não foi positivo, mas foi muito próximo e demonstrando claramente que a cidade está dividida com as opiniões", afirmou o deputado estadual.

Pontos moeda