Política

Eleições: fique atento aos locais de votação e garanta sua cola para a votação de 2º turno

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 32.986.856 de eleitores voltarão às urnas eletrônicas em todo Brasil para escolher o prefeito entre os dois candidatos mais votados no 1º turno

Na cola eletrônica, você pode anotar os números dos seus candidatos, imprimir e levar junto com os documentos para o local de votação Foto: Reprodução

Chegou a hora de decidir os gestores das prefeituras de Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra. O segundo turno das eleições acontece neste domingo (30) e cerca de 1,1 milhão de capixabas devem voltar às urnas no Espírito Santo. Para não haver confusão no momento decisivo, o Folha Vitória está disponibilizando uma cola eletrônica, onde você pode anotar os números dos seus candidatos. Logo depois, basta imprimir e levar junto com seus documentos ao local de votação. 

No Brasil, 32.986.856 de eleitores voltarão às urnas eletrônicas  Foto: ​Reprodução

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 32.986.856 de eleitores voltarão às urnas eletrônicas em todo Brasil para escolher o prefeito entre os dois candidatos mais votados no primeiro turno. Serão 437 Zonas Eleitorais no segundo turno, que abrangem 90.665 seções eleitorais.

Horário de votação: a votação começa às 8h e termina às 17h. O eleitor deve portar um documento original com foto para comprovar sua identidade, além do título de eleitor.

Como usar a urna: para usar a urna eletrônica é preciso digitar o número do seu candidato. Antes de apertar a tecla CONFIRMA (verde), verifique a foto, o número, o nome e o partido que aparecem na tela. Para corrigir o número, aperte a tecla CORRIGE (laranja) e recomece o procedimento. Caso o eleitor queira votar em branco, é necessário apertar a tecla BRANCO. Para votar nulo, o eleitor deve preencher o campo do candidato com um número não existente e confirmar.

Local de votação: Com a proximidade das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) recomenda aos eleitores que consultem seu local de votação com antecedência. Através do site é possível fazer a consulta por nome ou por número do título de eleitor para saber exatamente o local de votação. Veja onde é o seu!

Pontos moeda