Política

João Leite lidera em Belo Horizonte com 35%; Kalil tem 25%

Redação Folha Vitória

São Paulo - Pesquisa Ibope divulgada neste sábado, 1º, aponta que o candidato a prefeito de Belo Horizonte João Leite (PSDB) tem 35% das intenções de voto. Segundo colocado, o candidato Alexandre Kalil (PHS) tem 25% das intenções de voto.

Se forem contabilizadas apenas as intenções de votos válidos, excluindo-se votos brancos, nulos e eleitores indecisos, Leite e Kalil passam a 41% e 29%, respectivamente. As informações foram divulgadas pelo portal G1.

Em terceiro lugar aparecem Délio Malheiros (PSD) e Rodrigo Pacheco (PMDB), com 5%. Na sequência, com 3% das intenções de voto, estão Eros Biondini (Pros), Reginaldo Lopes (PT) e Luis Tibé (PTdoB). Maria da Consolação (PSOL) tem 2%, assim como Sargento Rodrigues (PDT). Vanessa Portugal (PSTU) e Marcelo Álvaro Antônio (PR) têm 1%.

Os votos em branco e nulos atingiram 11% e 4% dos eleitores consultados não sabem ou não responderam.

O Ibope entrevistou 1.106 eleitores entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o protocolo MG-04173/2016.

O instituto também fez simulações para o segundo turno com os nomes dos dois primeiros na pesquisa. Leite teria 46% e Kalil, 33% das intenções de voto.

Pontos moeda