Política

Motociclista atira contra carro onde estava deputado Marcelo Santos em Cariacica

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado estadual, ele se dirigiu à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa para prestar queixa

O carro foi atingido por vários disparos Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Cariacica, Marcelo Santos (PMDB), sofreu um atentado por volta das 21h30 desta terça-feira (18). O carro em que ele estava foi alvejado no bairro Pedro Fontes, no mesmo município. 

Segundo o segurança e motorista do deputado, que integra a assessoria militar da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), ele percebeu que uma moto estava seguindo o veículo quando passavam por uma estrada de terra da localidade.

Ao perceber que a moto tentava ultrapassar o carro, o segurança fechou o motociclista, que depois foi para o lado do carona - no caso, do candidato a prefeito.

Neste momento, um dos homens sacou a arma. Ao perceber o risco, o segurança pediu para Marcelo Santos, que estava usando o celular, abaixar a cabeça e arracou. Foi quando aconteceram os disparos contra o veículo, que seguiu em direção ao 6º Batalhão de Polícia Militar pela Rodovia do Contorno.

Ainda não se sabe quantos disparos foram feitos contra o carro em que estava Marcelo Santos, mas o veículo será submetido à perícia. Já o deputado estadual prestou depoimento ainda nesta noite, após registrar o crime na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e disse à reportagem da TV Vitória que não acredita que tenha sido vítima de assalto. Isso porque, segundo ele, a moto não seguiu o carro após um dos suspeitos efetuar os disparos.

O peemedebista havia acabado de participar de uma reunião com profissionais de enfermagem de Cariacica, junto ao vereador Messias Donato, que preside a Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Leia também: "Ninguém ia me assaltar ali não", diz deputado Marcelo Santos após ter carro alvejado

Pontos moeda