Política

Site de futura primeira-dama de São Paulo é invadido por hackers e fica fora do ar

Em nota, João Doria declarou que "aqueles que promoveram esta agressão não compreendem que um dos maiores valores da democracia é o respeito pelas pessoas"

Redação Folha Vitória
Os hackers também publicaram na página a entrevista que João Doria concedeu ao "SPTV" Foto: Reprodução/Site Bia Doria

O site oficial de Bia Doria, esposa do prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi invadido por hackers na tarde do último domingo (9). Horas depois do ataque, a página foi normalizada. Na manhã desta segunda-feira, 10, porém, o endereço voltou a ficar fora do ar.

No site da artista plástica foram publicadas notícias negativas sobre o futuro prefeito. A seção onde eram exibidas as obras de Bia Doria foi trocada por uma matéria do Jornal do Brasil, de 1991. O texto trata de uma quantia que Doria teria de devolver pelo período em presidiu a Embratur, entre 1986 e 1988.

Os hackers também publicaram na página a entrevista que João Doria concedeu ao "SPTV", da Rede Globo. No vídeo, o então candidato do PSDB discute sobre uma disputa na Justiça acerca de um terreno adicionado à sua mansão, em Campos do Jordão, sem a autorização do município paulista.

Em nota, João Doria declarou que "aqueles que promoveram esta agressão não compreendem que um dos maiores valores da democracia é o respeito pelas pessoas".

Pontos moeda