Política

Três mil policiais militares reforçam a segurança durante as eleições na Grande Vitória

No dia da votação, a Polícia Militar será responsável pela manutenção da lei e da ordem, com a realização de policiamento ostensivo e preventivo

Aproximadamente 3 mil policiais militares reforçam a segurança nas eleições  Foto: Divulgação

Cerca de 3 mil policiais militares vão reforçar a segurança dos eleitores capixabas neste domingo (30), segundo informações do Tribunal Regional do Espírito Santo (TRE-ES).

Representantes das Polícias Federal, Civil e Militar, além do Ministério Público Eleitoral alinharam suas ações para que a eleição nos municípios de Vitória, Cariacica, Vila Velha e Serra ocorram de forma tranquila.

No dia da votação, a Polícia Militar será responsável pela manutenção da lei e da ordem, com a realização de policiamento ostensivo e preventivo nas quatro cidades capixabas. A PM deverá contar com um efetivo de cerca de 3 mil policiais. 

>> Veja o que está proibido no 2º turno da Grande Vitória!

Já o Ministério Público, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral e dos promotores eleitorais do Estado, vai ficar de prontidão no dia das eleições para atuar como fiscal da Lei e garantir que as normas sejam cumpridas. 

O presidente do TRE-ES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, agradeceu o restabelecimento das parcerias e elogiou o zelo com o qual as instituições colaboram com o processo eleitoral.

“Agradecemos a todos os presentes nesta reunião, destacando a devida importância do papel de cada instituição, aqui representada, que sempre nos ajuda a garantir a segurança do processo eleitoral", pontuou.

Pontos moeda