Política

Esquema especial de segurança para protestos em defesa da Lava Jato na GV

Apesar de não divulgar como será a atuação dos militares, a PM informa que acompanha todos os tipos de movimento para garantir a ordem e a segurança

Convocação para o protesto acontece pela internet Foto: Junior Schultz/ Reprodução Facebook

Está marcado para o próximo domingo (04) a partir das 16 horas, em Vitória e Vila Velha protestos em defesa da Lava Jato e contra a corrupção no país. O ato está previsto para acontecer em diversas partes do país. Aqui no Espírito Santo, a polícia montará esquema de segurança para garantir a ordem durante a manifestação.

A convocação para o protesto está sendo feita pela internet, onde alguns movimentos sociais trabalham mobilizando a população para os atos contra as medidas aprovadas nesta semana no Congresso Nacional que são consideradas manobras para facilitar a corrupção no país. 

Os manifestantes de Vila Velha sairão do posto Moby Dick e seguirão pela Terceira Ponte até à Praça do Papa, em Vitória, onde se encontrarão com os manifestantes de Vitória.

A Polícia Militar fará um esquema de segurança durante a manifestação, porém, por meio de nota, informou que não adiantará como será feito o esquema. A PM disse ainda que sempre acompanha todos os tipos de movimento com efetivo suficiente para garantir a ordem e a segurança, bem como o direito de ir e vir das pessoas. 

Pontos moeda