Política

Prefeitura de Linhares recua e paga integralmente o 13º salário dos servidores

Segundo a Prefeitura, a liberação de recursos federais, como o Fundo de Participação Municipal, fez com que fosse possível realizar o pagamento integral do 13º

Prefeitura de Linhares havia anunciado parcelamento do 13° Foto: Reprodução/Google Maps

A Prefeitura Municipal de Linhares, que divulgou na última quarta-feira (14) que iria atrasar o depósito do 13º salário e dividi-lo em duas parcelas a serem pagas nos dias 20 e 29 de dezembro, recuou. O órgão anunciou nesta terça-feira (20) que fez o pagamento, de forma integral, a todos os funcionários.

Segundo a prefeitura, que respondeu por meio de sua assessoria de imprensa, a liberação de recursos federais, como o Fundo de Participação Municipal (FPM), nesta segunda-feira (19) fez com que fosse possível realizar o pagamento integral do 13º.

A assessoria do órgão ainda informou que o salário referente ao mês de dezembro será pago até o quinto dia útil do mês posterior (janeiro), como já vem sendo feito.

Eliana Dadalto entrou com representação contra a PML

A deputada estadual Eliana Dadalto (PTC), candidata à prefeita derrotada por Guerino Zanon (PMDB) nas últimas eleições municipais, chegou a entrar com uma representação contra a Prefeitura de Linhares na última quinta-feira (16) por conta da divulgação do atraso do 13º e do salário dos servidores públicos municipais.

“Estive reunida com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares (SISPML) e fiquei indignada com a falta de respeito da atual gestão com os servidores neste período onde todos contam com o 13º salário para quitar suas dívidas e comemorar com seus familiares. Por isso entrei com essa representação no Ministério Publico para que o Prefeito seja responsabilizado pelo descaso e cumpra com o direito dos servidores municipais de pagar seus salários e o 13º em dia”, disse a deputada na ocasião.

Prefeito altera secretariado

O prefeito Nozinho Correa (PDT) fez alterações, a 11 dias do fim do mandato, no seu secretariado. Edval Santana, até então titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e também da Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá comandar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Com isso, Luciano Cabral, secretário de Desenvolvimento, acumulará a pasta ambiental. Já Vilmar Barbosa, por sua vez, assume a Secretaria de Segurança Pública. 

Em contato com o Folha Vitória, a Prefeitura de Linhares informou que as mudanças são necessárias para que o município fique mais preparado para as possíveis chuvas fortes que podem atingir a região neste fim de ano, com potencial para causar inundações.

Pontos moeda