Política

Família de Teori Zavascki torce por um milagre; avião do ministro caiu em Paraty

O presidente Michel Temer e a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, teriam sido informados sobre o acidente, que teria vitimado Teori Zavascki

Avião que caiu no mar de Paraty Foto: Reprodução

A família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Lava Jato na Suprema Corte, Teori Zavaski, diz esperar por um milagre depois das informações de que o voo em que ele estava caiu em Paraty, no Rio de Janeiro, com quatro pessoas a bordo. Uma delas teria sobrevivido.

"Ele estava a bordo e estamos torcendo por um milagre", disse Francisco Zavascki, filho do ministro, à BBC Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, o avião de pequeno porte saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília). Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

O presidente Michel Temer e a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, teriam sido informados sobre o acidente, que teria vitimado Teori. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também recebeu a mesma informação na Suíça, onde se encontra.

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que são realizadas buscas de pelo menos três pessoas que estariam a bordo do avião de modelo C90GT, que está registrado em nome da empresa Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras e Sociedade Ltda.

Além dos bombeiros, militares da Capitania dos Portos e da Polícia Militar estão no local para dar apoio às buscas. Moradores da região disseram que sentiram um forte cheiro de combustível no momento do acidente.

Uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também está no local para investigar o que causou o acidente.

Pontos moeda