Política

Rodrigo Maia cancela compromisso no ES após morte de Teori Zavascki

Ele chegaria ao Estado na manhã desta sexta-feira e se encontraria com o governador Paulo Hartung e também com membros da bancada capixaba no Congresso

Maia é candidato a reeleição na Câmara dos Deputados Foto: Agência Brasil

O presidente e candidato à reeleição na Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cancelou a vinda ao Espírito Santo após a notícia da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. Maia chegaria ao Estado na manhã desta sexta-feira (20) e se encontraria com o governador Paulo Hartung (PMDB) e também com membros da bancada capixaba no Congresso, como parte da sua agenda de campanha.

A informação da morte do ministro e relator da Operação Lava Jato no STF foi confirmada na tarde da última quinta-feira (19). Ele estava dentro de um avião que caiu no litoral de Paraty, no sul fluminense. Segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, o trabalho de retirada de uma mulher e dois homens, entre eles Zavascki, começou à meia-noite e terminou à 1h40 desta sexta-feira.

O governador do Espírito Santo, além de senadores e deputados federais capixabas, lamentou a morte do ministro. "A morte de Teori está sendo um choque para toda a sociedade! Meus sentimentos à família e à população brasileira", publicou Hartung em sua rede social.

Com a morte de Zavascki será adiado o andamento da Operação Lava Jato. A possibilidade de que a delação da Odebrecht, que envolve cerca de 200 políticos, seja tornada pública em fevereiro não deve mais ocorrer, ressaltaram os analistas da Eurasia.

Pontos moeda