Política

Temer desembarca no Rio Grande do Sul para entrega de ambulâncias

De lá, o presidente partiu de helicóptero para Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, onde participa de solenidade de entrega de 61 ambulâncias do Samu a prefeitos gaúchos

Redação Folha Vitória
De lá, o presidente partiu de helicóptero para Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre Foto: Agência Brasil

Continuando o roteiro por diferentes Estados brasileiros no intuito de emplacar pautas positivas, o presidente da República, Michel Temer, faz sua primeira visita ao Rio Grande do Sul desde que assumiu o cargo. Temer desembarcou na base aérea de Canoas na manhã desta segunda-feira, 9, por volta das 9h30, para cumprir agenda no Estado.

De lá, o presidente partiu de helicóptero para Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, onde participa de solenidade de entrega de 61 ambulâncias do Samu a prefeitos gaúchos. Os equipamentos estão avaliados em R$ 10,1 milhões.

As unidades fazem parte de um total de 340 ambulâncias que foram adquiridas pelo Ministério da Saúde e serão distribuídas em diferentes localidades do Brasil. O titular da pasta, Ricardo Barros, acompanha a entrega dos veículos aos prefeitos de 61 cidades do Rio Grande do Sul. Três ministros gaúchos que compõem o governo, Eliseu Padilha (Casa Civil), Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário) e Ronaldo Nogueira (Trabalho) também seguem o ato.

Protesto

Do lado externo do Parque de Exposições Assis Brasil, onde ocorre o evento, representantes de sindicatos e movimentos sociais protestam contra Temer e o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB). Cerca de 50 pessoas se manifestavam por volta das 10h45 desta segunda contra as reformas trabalhista e da Previdência.

A diretora de núcleo do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers) Teresinha da Silva relata que os manifestantes foram retirados pela Brigada Militar de uma área coberta na entrada do parque para que os portões fossem fechados. Houve tumulto e a polícia chegou a lançar spray de pimenta contra os manifestantes.

Pontos moeda