Política

Governo só volta a negociar com mulheres após liberação de batalhões no ES, diz secretário

O secretário estadual de direitos humanos, Júlio Pompeu disse que propostas foram feitas e que dois acordos assinados não foram cumpridos

Secretário estadual de direitos humanos Júlio Pompeu Foto: TV Vitória

O Governo do Espírito Santo divulgou um documento na última segunda-feira  (20) dizendo que só volta a negociar com as mulheres de policiais militares depois que elas saírem da porta dos batalhões. 

O secretário estadual de Direitos Humanos, Júlio Pompeu, disse que propostas foram feitas. “Eu perdi as contas de quantas vezes sentamos para conversar com associações, com o movimento ou com os dois juntos. Propostas escritas e assinadas pelas duas partes foram duas: uma feita com o comandante da PM, em que algumas viaturas chegaram a sair para as ruas e, em seguida, voltaram porque algumas mulheres disseram que elas não as representavam. É uma liderança muito difusa. Sempre que uma proposta que possa parar o movimento é apresentada, ninguém é liderança para decidir sozinho, mas quando é para dizer que o movimento não vai parar, todo mundo é liderança. Ter liderança de mais ou de menos dá no mesmo. Com as associações também assinamos acordo e os dois não foram cumpridos. As propostas que foram se sucedendo a partir daí foram iguais. Estamos girando em torno de um mesmo ponto. Sabem das nossas limitações legais, morais, com relação à Lei de Responsabilidade Fiscal e da punição aos policiais”. 

Assista a entrevista completa exibida no ES no Ar

Pontos moeda