Política

Hartung anuncia Rodney Miranda e Casteglione em Secretarias de Estado

Ex-secretário de Segurança Pública e ex-prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda assume a Secretaria Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano

Rodney já era cotado para a Sedurb Foto: Reprodução Facebook

O governador Paulo Hartung nomeou dois novos secretários de Estado: Rodney Miranda (DEM) e Carlos Casteglione (PT).  As nomeações, que já era aguardadas pela classe política, aconteceram no final da manhã desta quarta-feira (22), 

Ex-secretário de Segurança Pública e ex-prefeito de Vila Velha, Rodney assume a Secretaria Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

A pasta estava ocupada por João Coser (PT), que anunciou em dezembro a saída da equipe governamental para voltar à presidência do partido dos trabalhadores e provavelmente disputar a reeleição. Coser também pretende disputar a Câmara dos Deputados em 2018.

Já Carlos Casteglione, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, assume a Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), antes comandada por Rodrigo Coelho (PDT).

O pedetista retornou à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) em dezembro do ano passado, segundo os bastidores para disputar a presidência da Casa. Nesta quarta-feira, Rodrigo foi anunciado como o novo presidente da Comissão de Educação.

Pontos moeda