Política

Hartung determina imediata investigação de ameaças a André Garcia e familiares

Além da Delegacia de Crimes Eletrônicos, as ameaças contra o secretário de Segurança Pública e Defesa Social devem ser averiguadas pela Polícia Federal

André Garcia divulgou nota nota em relação ao protesto Fora Temer Foto: Divulgação

O governador Paulo Hartung determinou à Polícia Civil que investigue imediatamente graves ameaças que estariam sendo feitas ao secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social André Garcia e a seus familiares.

Segundo a Sesp, o governador também comunicou sua preocupação à Presidência da República, por meio do ministro da Justiça José Levi Mello do Amaral Júnior.

Além da Delegacia de Crimes Eletrônicos, as ameaças devem ser averiguadas pela Polícia Federal. Também foi pedido apoio aos Ministérios Público Estadual e Federal, Tribunal de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil.


"O Governo do Estado reitera sua confiança e apoio ao trabalho exercido pelo secretário André Garcia e repudia o fato de que atitudes criminosas, realizadas por um pequeno grupo que ainda aposta na desordem, sejam utilizadas como estratégia de pressão para atender a interesses corporativistas", diz o governo em comunicado à imprensa.

Pontos moeda