Política

Prefeito e vice de Mimoso do Sul têm diplomas cassados pela Justiça Eleitoral

Ainda vão recorrer da decisão e permanecem no cargo, até que o recurso seja julgado. A denúncia de compra de votos durante a campanha eleitoral foi feita pelo Ministério Público Eleitoral

O prefeito de Mimoso do Sul Ângelo Guarçoni e o vice, Gecemar Peruzini tiveram os diplomas cassados pela Justiça Eleitoral Foto: ​Reprodução

O prefeito de Mimoso do Sul Ângelo Guarçoni Junior, o Giló (PMDB), e o vice, Gecemar Peruzini (PMDB), tiveram os diplomas cassados pela Justiça Eleitoral no início da noite da última quinta-feira (16), depois de serem denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos durante a campanha em 2016, que pediu a cassação dos diplomas. O pedido foi aceito pela juíza Raphaela Borges Micheli Tolomei.

Giló e Gecemar têm o prazo de três dias para recorrer da decisão. Enquanto o recurso não é apresentado e julgado, eles permanecem no cargo e trabalhando normalmente.

Por meio de nota, o prefeito Ângelo Guarçoni Junior se manifestou sobre a decisão. “A Justiça, embora sempre tenha como objeto e objetivo fazer a distribuição do melhor direito, com vista aos fatos que lhe são postos, eventualmente, pode ter entendimento com o qual não concordamos. Por outro lado, deve-se sempre respeitar as decisões judiciais. A Justiça Eleitoral, em primeiro grau, transpareceu o seu entendimento sobre as acusações postas contra minha pessoa. Entretanto, permaneço convicto de que o recurso demonstrará à mesma justiça eleitoral, que a respeitada sentença não deve prevalecer. Convicto nesse posicionamento é que me manterei firme, enquanto prefeito eleito, fazendo tudo aquilo que venho fazendo desde o dia 1º de janeiro de 2017, trabalhar pelo povo e para o povo”, diz a nota.

Pontos moeda