Política

Guerino Zanon é eleito o novo presidente da Amunes

Após a desistência do chefe do executivo de Viana, Gilson Daniel; o prefeito de Linhares foi eleito por aclamação, numa votação que contou com a presença de 64 prefeitos capixabas

Nova diretoria executiva da Amunes, eleita nesta terça-feira (28) Foto: Divulgação

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon (PMDB), foi eleito na tarde desta terça-feira (28) como o novo presidente da Amunes para o biênio 2017-2019.

Após a desistência do chefe do executivo de Viana, Gilson Daniel; Zanon foi eleito por aclamação, numa votação que contou com a presença de 64 prefeitos capixabas.

Agora a frente da Associação, ele estabelece alguns objetivos principais para beneficiar os municípios capixabas: “Quero criar um banco de projetos executados pelos municípios brasileiros para que as cidades capixabas tenham referências e também pretendo ampliar as parcerias com universidades, órgãos e instituições visando um fortalecimento na atuação municipal com relação a infraestrutura e planejamento”, frisa.

O prefeito também explica que vai buscar junto aos governos estadual e federal uma nova forma de distribuição de recursos: “Os municípios tem cada vez menos recursos e precisam oferecer mais serviços e com mais qualidade. Então, é preciso conversar sobre essa redistribuição, sim”.

Apoio palaciano

Guerino também agradeceu o apoio declarado pelo governador durante a eleição. A inclinação de Hartung foi determinante para a desistência da outra chapa e confirmação de Zanon.

“Contar com esse apoio do governador foi fundamental para a eleição. É um nome que traz muito peso em qualquer caso”, garante.

Confira a nova diretoria executiva da Amunes:
Presidente: Guerino Zanon, de Linhares
Vice-presidente: Juninho, de Cariacica
Tesoureiro: Gilson Amaro, de Santa Teresa
Secretário: Luciano Pingo, de Ibatiba

Pontos moeda