Política

Ministério Público Estadual denuncia ex-vereador de Colatina por rachid

Na denúncia, o MPES aponta os denunciados como responsáveis por montar um esquema de “Rachid” para reterem parte dos salários e tickets dos servidores da Câmara

Vereador foi denunciado por rachid Foto: Reprodução Facebook

O ex-vereador Olmir Fernando de Araújo Castiglioni (PSDB) e um ex-servidor público foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) por, supostamente, terem obtido vantagens indevidas por meio dos cargos que ocupavam. 

Na denúncia, o MPES aponta os denunciados como responsáveis por montar um esquema de “rachid” para reterem parte dos salários e tickets dos servidores da Câmara. As cobranças eram feitas assim que os servidores recebiam o pagamento e, segundo o MPES, por vezes de forma ameaçadora. 

Por supostamente ter influenciado uma testemunha, o ex-vereador também responde a uma ação penal por coação perante o Tribunal de Justiça do Estado (TJES). 

Em resposta à reportagem do Folha Vitória, Olmir afirmou que a denúncia é fruto de "invenção" de uma servidora comissionada que ele exonerou em 2013, em seu segundo mandato como presidente da Câmara Municipal. Ela teria ficado chateada com a exoneração.

"Me entristece meu nome ser colocado numa denúncia como essa, sendo que essa mulher nunca trabalhou comigo. Só tem ela inventando essa história", diz. De acordo com o vereador, a denúncia o revolta. "Ela não tem prova material contra mim", afirma.

Pontos moeda