Política

Novo terminal do Aeroporto de Vitória deve começar a funcionar até o início de 2018

As obras estão seguindo o cronograma e a previsão é de que até setembro sejam concluídas. O local vai comportar cerca de 8,4 milhões de passageiros por ano

O governador andou pelo local onde as obras são realizadas Foto: Ana Carolina Monteiro/TV Vitória

Durante uma visita feita pelo governador Paulo Hartung, na manhã desta segunda-feira (20), às obras do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, o gerente de engenharia da Infraero, Giuliano Capucho, afirmou que até o início de 2018 o novo terminal deve começar a funcionar. 

A visita teve início às 9 horas e terminou por volta das 10h40. Toda a extensão da área da obra foi vista pelo governador. Além disso, ele caminhou pela pista de pouso e decolagem e entrou no espaço do novo terminal.

As obras, segundo o gerente de engenharia, estão seguindo o cronograma. A previsão é de que até setembro deste ano elas sejam concluídas. Hartung disse estar otimista e satisfeito com o andamento. Segundo ele, esse vai ser um marco para o Espírito Santo. 

Os trabalhos já estão no período de acabamento Foto: Ana Carolina Monteiro/TV Vitória

Capucho explicou que o novo terminal está na fase de instalação dos dutos de ar condicionado e acabamentos. São 1.300 homens trabalhando na obra e há previsão para contratação de mais 100 para a conclusão dos trabalhos. Esse novo espaço, segundo ele, terá cerca de 6 mil metros quadrados na área de embarque e desembarque e vai comportar cerca de 8,4 milhões de passageiros por ano.

Mesmo com um espaço maior e mais novo, o antigo terminal continuará funcionando. Ele será utilizado para voos de pequeno porte. Já os voos de grande porte ficarão no novo terminal.

Depois de pronto, há a necessidade de obter licenças para o funcionamento. Por conta disso, e para agilizar o processo, essas licenças já foram requeridas e já estão em andamento. A previsão é de que até o início de 2018 esse novo terminal esteja funcionando.

Pontos moeda