Política

Reforma Trabalhista será debatida em seminário na Assembleia nesta segunda-feira (20)

Evento tem como objetivo discutir pontos do projeto, que pretende alterar diversas regras trabalhistas em vigor, como a jornada de trabalho e período de férias do trabalhador

Seminário acontece no plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Folha Vitória)

Deputados capixabas realizam, na próxima segunda-feira (20), um Seminário Estadual para discutir sobre a Reforma Trabalhista, projeto apresentado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional em dezembro do ano passado.

O evento acontece no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 8h30, e tem como objetivo debater diversos pontos do projeto, que pretende alterar diversas regras trabalhistas em vigor, como a jornada de trabalho, período de férias do trabalhador, remuneração por produtividade, dentre outros.

No seminário, realizado a pedido dos deputados federais Sergio Vidigal (PDT) e Helder Salomão (PT), serão ouvidos representantes do Ministério do Trabalho no Espírito Santo, da Federação das Indústrias do Espírito Santo e da Federação do Comércio, além de representantes das centrais sindicais e de sindicatos que representam os professores e médicos.

De acordo com Vidigal, o projeto propõe mudanças significativas nas normas trabalhistas, por isso é um tema que precisa ser discutido com profundidade. “Nosso objetivo é deixar claro para a população capixaba todos os pontos do projeto e levar sugestões para a Comissão que discute a proposta em Brasília. O trabalhador desempregado, com os salários achatados, não pode ser o responsável pela crise que o Brasil vive”, explica Vidigal.

Já Helder Salomão acredita que um projeto dessa magnitude precisa de mais tempo para ser estudado pelos deputados. “Solicitei ampliação do prazo de estudo das propostas, pois trata-se de um tema muito sério e delicado para ser votado a toque de caixa. Estamos falando de direitos que garantem as condições de trabalho”, finaliza o petista.

Pontos moeda