Política

Bruno Negris é convidado para equipe de assuntos econômicos do Ministério da Fazenda

O capixaba vai atuar como assessor da Subsecretaria de Assuntos Econômicos e acredita que o ajuste pelo qual passa o Espírito Santo contribui destaque de capixabas no contexto nacional

Bruno Negris vai assumir cargo de assessor em Brasília Foto: Divulgação/Governo

Ex-presidente do Banestes e Secretário da Fazenda no primeiro mandato de Paulo Hartung no governo do Espírito Santo, o auditor fiscal concursado pela receita estadual Bruno Negris vai integrar a equipe da Subsecretaria de Assuntos de Econômicos do Ministério da Fazenda em Brasília. De malas prontas para a Capital Federal considera o convite uma oportunidade e um grande desafio.

"É uma oportunidade de sair de um contexto local para ir para um contexto federal. Por mais preparado que a gente esteja, temos que estudar a economia e as particularidades que cada Estado já que o ministério tem que atuar sempre numa neutralidade, dentro das especificidades de cada região. É agir com essa equidade justamente para ajudarmos o Brasil para sair desse momento de crise, temos que ter uma visão ampla", afirmou Negris.

Para atuar como assessor da subsecretaria, o capixaba natural de São Mateus afirma ter um perfil técnico e acredita que a experiência no processo de ajuste pelo qual passa o Espírito Santo contribuiu não só para o convite, mas para o destaque dos capixabas no contexto nacional. "Não tenho duvidas de que a gestão do nosso governador abriu os olhos para os técnicos aqui do Estado. Conseguimos fazer um ajuste sem aumentar tributos ou prejudicar os serviços, sem recorrer a receitas extraordinárias. O ministério poderia ter buscado em qualquer Estado, mas veio buscar no Espírito Santo", se orgulha.

Negris deve assumir o cargo no início de maio, já que existe um processo burocrático a ser cumprido antes que ele assuma em definitivo o cargo em Brasília. O profissional é formado em Direito e fez cursos de pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil, Direito Tributário e em Integração Econômica e Direito Internacional Fiscal, este último pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Universidade de Lisboa.

Negris já atuou também como membro titular do Conselho Estadual de Recursos Fiscais da Sefaz; conselheiro do Grupo Executivo para Recuperação Econômica do Estado do Espírito Santo (Geres) e coordenador do Comitê do Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES).

Pontos moeda