Política

Com saída de três deputados, criação da CPI da Cesan é indeferido

Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (19), Padre Honório (PT), José Esmeraldo (PMDB) e Gilsinho Lopes (PR) desistiram de participar da Comissão

Três deputados retiraram os nomes da CPI Foto: Divulgação/Assembleia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cesan, que investigaria denúncias de irregularidade na Companhia, acabou antes mesmo de começar.

Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (19), Padre Honório (PT), José Esmeraldo (PMDB) e Gilsinho Lopes (PR) desistiram de participar da Comissão, de iniciativa de Euclério Sampaio (PDT), e como eram necessárias 10 assinaturas para protocolar o pedido ele foi indefediro.

A retirada de assinaturas só era permitida até o protocolo do pedido. Mas, na terça-feira (18), foi publicada a Resolução 4.649/2017, alterando o Regimento Interno e permitindo que a desistência dos deputados possa ocorrer até o deferimento do pedido.

Novas tentativas

Apesar de não conseguir as assinaturas necessárias, o deputado Euclério Sampaio confirmou que continuará tentando emplacar a CPI. “Quem pensa que me venceu está enganado. Eu vou montar outra e vou passar todo dia colhendo a assinatura dos deputados. Por que não querem investigar a Cesan, gente? O ex-presidente (Paulo Ruy Carnelli) está denunciado na Lava Jato. O Palácio quer proteger”, frisou Euclério.

Pontos moeda