Política

Governador em exercício do ES defende apuração de denúncias envolvendo Temer

O governador em exercício Cesar Colnago disse que “defende a apuração de todos os fatos, independentemente dos partidos que estiverem envolvidos nas denúncias”

Foto: Divulgação/Governo

O Governo do Estado se posicionou com relação as denúncias de corrupção divulgadas na noite da última quarta-feira (17) envolvendo o presidente da República Michel Temer.

Através de sua assessoria, o governador em exercício Cesar Colnago (PSDB) disse que “defende a apuração de todos os fatos, independentemente dos partidos que estiverem envolvidos nas denúncias”.

Colnago está respondendo como governador capixaba desde a última terça-feira (16), após licença-médica determinada pelos médicos do governador Paulo Hartung. Ontem, o tucano esteve na Assembleia Legislativa para realizar a prestação de contas do Estado.

Aécio

O diretório estadual do PSDB também se pronunciou sobre o assunto através de uma nota oficial. O partido, representado na atual administração pelo governador em exercício César Colnago está envolvido nas delações divulgadas pelos donos da JBS, através da figura central da sigla no Brasil: o senador Aécio Neves, presidente nacional do partido.

Aécio, que foi afastado do cargo na manhã desta quinta-feira (18), foi flagrado solicitando R$ 2 milhões para pagar a própria defesa na Lava-Jato. 

Confira abaixo a nota divulgada pelo PSDB e assinada pelo presidente estadual Jarbas Assis:

A Comissão Executiva Estadual do PSDB Espírito Santo lamenta profundamente o teor das denúncias veiculadas na imprensa nacional e que envolvem integrantes do nosso partido.

Reiteramos nosso apoio total e irrestrito a Operação Lava Jato e defendemos que independente da posição que se encontrem os acusados, que a Justiça cumpra seu papel.

O PSDB é uma instituição forte, sólida e consolidada. Estamos ao lado da sociedade desde a sua fundação, em 1988, trabalhando pela renovação do Brasil e vamos continuar não aceitando que interesses pessoais se sobreponham aos ideais da Social Democracia.

Jarbas Ribeiro de Assis Junior
Presidente PSDB ES

Pontos moeda