Política

Para benefício da economia, Hartung volta a defender reformas

"Estamos atrasados mais de 15, 20 anos em um mundo que está integrado e é necessário ter capacidade de competitividade sistêmica. Precisamos modernizar esse país", disse o governador

Governador participou de palestra com segmentos do setor produtivo (Foto: Leonardo Duarte - Divulgação/Governo)

Em palestra realizada nesta segunda-feira (29) com representantes de diversos segmentos do setor produtivo, o governador Paulo Hartung (PMDB) voltou a defender a importância das reformas estruturantes que vem sendo discutidas no Brasil.

Para o governador, essas reformas são necessárias para aumentar a "competitividade sistêmica" do país, que está atrasado.

"No atual cenário nacional minha preocupação não é com pessoas ou partido, mas saber se vamos ter capacidade de tocar a agenda reformista que o país precisa. Estamos atrasados mais de 15, 20 anos em um mundo que está integrado e é necessário ter capacidade de competitividade sistêmica. Precisamos modernizar esse país e realizar às reformas estruturais. Se conseguirmos fazer isso, o país vai para frente e existe uma unidade federada que sairá ainda mais na frente e será o Espírito Santo", afirmou.

Hartung aproveitou a oportunidade para valorizar os programas criados durante o governo, mesmo durante a crise econômica que assola o país e o Espírito Santo.

"Em plena crise estamos com a casa organizada, sem dívidas, resolvendo problemas de infraestrutura, o que traz competitividade, e inovando em políticas públicas com o Pacto pela Aprendizagem e o Escola Viva que dialogam diretamente com nossa capacidade de produção de capital humano e condições de igualdade para nossos jovens e crianças. Em pleno momento difícil estamos avançando. A intercorrência é fiscal, mas estamos avançando", completou.

Pontos moeda